• Hoje é: quarta-feira, maio 27, 2020

Termina nesta quinta prazo para defesa de Dilma apresentar lista de testemunhas

Prazo para testemunhas
portalregiaooeste
junho09/ 2016

A defesa da presidente afastada, Dilma Rousseff, tem até esta quinta-feira (9) para apresentar uma nova lista de testemunhas no processo de impeachment. Na quarta-feira (8), o relator Antônio Anastasia (PSDB-MG), deu prazo de 24 horas para adequação da lista depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) manteve em 40 o número de testemunhas.

A decisão prevê que são oito testemunhas para cada fato a que Dilma responde. Como são quatro decretos presidenciais sem autorização do Congresso e as chamadas pedaladas fiscais, o total é de 40 testemunhas. A comissão vai precisar correr para ouvir todos, já que a previsão do relator é de votar o parecer, no fim de julho, na comissão, e no começo de agosto em Plenário.

No primeiro dia de testemunhos, foram mais de 14 horas de reunião. Além dos depoimentos, a comissão ainda discutiu questões práticas. Foi rejeitado o pedido da defesa para uma perícia nos documentos apresentados por Dilma Rousseff. O advogado, José Eduardo Cardozo, prometeu recorrer ao Supremo Tribunal Federal.

Via Agência Brasil

big banner