• Hoje é: segunda-feira, novembro 20, 2017

Supremo intima PF a questionar Temer sobre portos

Ministro Barroso
portalregiaooeste
outubro27/ 2017

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso intimou a Polícia Federal a formular perguntas ao presidente Michel Temer na investigação que apura os temos do chamado “decreto dos portos”.

Editado neste ano, o documento está sob suspeita de favorecimento à Rodrimar S/A, concessionária do Porto de Santos. A abertura do inquérito foi iniciativa do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, que deixou o comando da PGR em 17 de setembro.

Sua sucessora, Raquel Dodge, pediu 60 dias para concluir a apuração. Relator do caso, Barroso observou em seu despacho que a PF ainda não havia apresentado questionário, conforme autorizado pelo próprio Supremo em 5 de outubro, para colher o depoimento de Temer.

O inquérito apura a suspeita de que o presidente participava de esquema de corrupção e lavagem de dinheiro concentrado em empresas do setor portuário. Também são investigados o ex-suplente de deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), e dois executivos da Rodrimar, Antônio Celso Grecco e Ricardo Conrado Mesquita.

big banner