• Hoje é: sexta-feira, dezembro 14, 2018

Telecomunicações lidera Ranking de Reclamações ao Procon

Gráfico das empresas de telecomunicação mais reclamadas em 2015
portalregiaooeste
março24/ 2016

O Ranking Estadual de Reclamações de 2015 feitas ao Procon-SP, que apresenta os setores com mais queixas e também o índice de soluções das empresas, já está disponível para consulta. Ele pode ser conferido no site.

Pelo 4º ano consecutivo, no topo da lista está a área de Telecomunicações. Os dados, divulgados pela Fundação Procon-SP com a participação de 42 Procons municipais, servem como parâmetro para os consumidores conhecerem os fornecedores mais reclamados e como eles atendem as demandas de seus clientes.
Estão na lista 50 fornecedores (empresas ou grupo de empresas) que mais geraram reclamações fundamentadas, ou seja, demandas de consumidores que, não solucionadas em fase preliminar de atendimento, geraram a abertura de processo administrativo.

Ao todo, foram registrados 1.050.352 atendimentos entre consultas, orientações, carta de informações preliminares e reclamações. Destes, 60.949 geraram reclamações fundamentadas, sendo 46% no Procon-SP e 64% nos Procons municipais no interior, litoral e Grande São Paulo.

A Fundação Procon-SP disponibiliza também o Cadastro Estadual de Reclamações Fundamentadas de 2015, listando todas as empresas reclamadas por ordem alfabética, para consultas.

Tags:
big banner