• Hoje é: domingo, dezembro 16, 2018

Supremo decide futuro de Lula hoje

São Bernardo do Campo SP 03 04 2018 Em frente ao prédio do ex presidente  Lula militantes fazem vigília nesta nesta terça feira a partir das 14h. esperando a decisão do STF amanhã que vota o Habeas Corpus  Foto: ©R.Parizotti.
portalregiaooeste
abril04/ 2018

O Supremo Tribunal Federal (STF) volta a se reunir hoje, a partir das 14 horas, para o julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Caso o Supremo aceite o pedido, o ex-presidente poderá recorrer a condenação em liberdade, do contrário, com a rejeição do habeas corpus preventivo, a execução de uma eventual prisão do petista ainda vai depender do entendimento do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), em Porto Alegre.

Enquanto, os 11 ministros do Supremo se preparam para decidir entre a liberdade e a prisão, a militância se mobilizou para externar solidariedade ao ex-presidente. Na madrugada que antecedeu o julgamento, por exemplo, movimentos populares em apoio a Lula promoveram vigília em frente ao apartamento do ex-presidente. Durante toda a terça-feira, 3, uma série de atos aconteceram em várias partes do Brasil em apoio a Lula.

O ex-presidente deve acompanhar a julgamento de seu habeas corpus preventivo com parte da militância e dirigentes petistas no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo.

big banner