• Hoje é: domingo, maio 28, 2017

SESI Osasco recebe Exposição Cidade Múltipla

SesiOsasco Cidade Multipla
portalregiaooeste
abril13/ 2016

De 12 de abril a 15 de maio o SESI Osasco recebe exposição Cidade Múltipla, de Ricardo Hantzschel. Na mostra, que faz parte do projeto Exposições Itinerantes do SESI-SP ícones arquitetônicos de São Paulo ganham nova ótica, com um aspecto de passado cinzento. A entrada é gratuita e funciona de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 12h.

Nesse cenário transformado pelas exposições em conjunto com imagens sobrepostas, o fotógrafo revê pontos de referência de São Paulo criando representações monocromáticas de uma metrópole improvável. Estranhas e familiares, essas fotografias são um conjunto de instantes depositado em camadas de tempo que desmontam e remontam a cidade, existente apenas no interior da câmera.

Hantzschel desenvolve o projeto educacional em linguagem visual Cidade Invertida há seis anos, com atuação em entidades da periferia, faculdades, museus e eventos fotográficos. O projeto foi premiado em 2006 pelo Programa de Ação Cultural do Governo do Estado, voltando a ser premiado em 2008 com a certificação de Mérito Cultural, pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, e novamente reconhecido em 2010, por meio do Fundo Comgás de patrocínio Sociocultural.

Exposições Itinerantes
O Exposições Itinerantes apresenta obras originais ou reproduções fotográficas, criando circuitos alternativos de mostras de artes visuais nas unidades do SESI-SP e nas indústrias associadas, por meio do serviço Caixa de Cultura, para promover o contato e a difusão da arte e expressar a imensa diversidade cultural brasileira e mundial. Essa é mais uma iniciativa do SESI-SP para levar cultura e conhecimento à sociedade.

Local: SESI Osasco – Rua Calixto Barbieri nº 280, esquina com Av. Getúlio Vargas, Jd. Piratininga – Osasco/SP. Para mais informações ligue 113602-6205.

big banner