• Hoje é: sexta-feira, dezembro 14, 2018

Sesc Vila Mariana realiza atividades voltadas às artes marciais

Taekwondo-iStock
portalregiaooeste
julho23/ 2018

Dias 28 e 29 de julho, sábado e domingo, o Sesc Vila Mariana realiza vivências voltadas às artes marciais para todas as idades em sua Praça de Eventos, gratuitamente. As atividades fazem parte dos projetos Panorama do Esporte e Treinando como Atleta.

No Panorama do Esporte, projeto que traz apresentações e vivências de diferentes práticas esportivas do mundo, o Sesc recebe a Confederação Brasileira da Arte Sambo, arte marcial híbrida de origem russa, uma defesa pessoal sem armas que consiste em técnicas de judô, jiu-jitsu, aikido, luta livre, entre outras, onde os combatentes enfrentam-se em um tatame em busca do ponto perfeito, equivalente ao Ippon do Judô. Nessa vivência, que acontece no dia 28 e 29 de julho, busca-se o conhecimento, o desenvolvimento de competências e potencialidades para o público, e permitir e estimular experimentações direcionadas ao bem-estar, melhorando a qualidade de vida, o desenvolvimento pessoal e a socialização.

No domingo, o projeto Treinando como Atleta tem foco no Taekwondo, arte marcial milenar, que consiste na valorização da perseverança, integridade, autocontrole, respeito e lealdade. Nesta edição, o convidado é o Instrutor de Atividades Físicas do Sesc Thiago Tamanaha, que traz a vivência no Taekwondo para aproximar as artes marciais do público e aumentar o repertório da cultura corporal.

SERVIÇO

Panorama do Esporte – Sambo
Com a Confederação Brasileira da Arte Sambo
Dias 28 e 29 de julho, sábado e domingo, às 16h
Local: Praça de Eventos (300 lugares)
Duração: 120 minutos
Classificação: Livre
Grátis

Treinando como atleta – Taekwondo
Com Thiago Fernando Tamanaha
Dia 29 de julho, domingo, às 14h
Local: Praça de Eventos (300 lugares)
Duração: 120 minutos
Classificação: Livre
Grátis

Sesc Vila Mariana
Rua Pelotas, 141, São Paulo – SP
Informações: 5080-3000
sescsp.org.br
Facebook, Twitter e Instagram: /sescvilamariana

big banner