• Hoje é: sábado, julho 22, 2017

Sesc Osasco apresenta espetáculo de teatro para bebês

Teatro para bebes
portalregiaooeste
maio10/ 2017

Nos dias 14 e 28 de maio, às 10h30, o Sesc Osasco recebe “Scaratuja”, peça desenvolvida especialmente para bebês de zero a três anos. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados na Bilheteria do Sesc Osasco, com uma hora de antecedência de cada apresentação. “Num tempo de relações tão virtuais, trazer o bebê para experiências concretas e materiais, compartilhando com outras crianças e adultos momentos de interação e criatividade, me parece essencial.

Há que se pensar que, ao mergulharmos no universo dos bebês, entramos numa nova relação de tempo, espaço e maneira de se comunicar por meio do teatro, sem o temor de sermos complexos ou de propormos algo incompreensível, e considerando sempre a estética e qualidade artística do trabalho”, diz o diretor Marcelo Peroni. A linguagem é não-verbal. Os “rabiscos” ou garatujas” na peça partem de um emaranhado de linhas, traços, pontos e círculos que vão ganhando complexidade ao longo da encenação, acompanhando o desenvolvimento da expressão das crianças. A cenografia é composta por um tapete tátil com diferentes texturas, que serve de palco e proporciona a investigação do espaço pelos pequenos.

Os bebês e um de seus responsáveis sentam-se no meio do cenário, enquanto os outros adultos sentam-se atrás e conseguem acompanhar todo o desenvolvimento do trabalho. Dessa forma, todos – adultos e bebês -, são levados a seguir a trilha do desenho que vai da garatuja – primeira forma de expressão escrita- à representação das formas mais estruturadas. O Sesc Osasco fica na avenida Sport Club Corinthians Paulista, 1300 – Jardim das Flores. Mais informações pelo telefone 3814 0900 ou no site www.sescsp.org.br

big banner