• Hoje é: quinta-feira, abril 22, 2021

Senado responderá à OEA sobre impeachment de Dilma

SENADO
portalregiaooeste
agosto19/ 2016

O Senado vai responder aos questionamentos da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA (Organização dos Estados Americanos) sobre o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff; a decisão foi acertada com o Palácio do Planalto, notificado ontem pela organização; a Casa fará a elaboração jurídica uma vez que a Constituição deixa claro que o processo de impeachment de um presidente da República é conduzido pelos senadores; o prazo final para resposta é a próxima segunda-feira

Por Brasil 247 – O Senado vai responder aos questionamentos da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA (Organização dos Estados Americanos) sobre o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. A decisão foi acertada com o Palácio do Planalto, notificado ontem pela organização.
A Casa fará a elaboração jurídica uma vez que a Constituição deixa claro que o processo de impeachment de um presidente da República é conduzido pelos senadores. A Câmara, também notificada pela OEA, apenas aprova o recebimento da denúncia e a repassa ao Senado, onde o processo é aberto e julgado. O prazo final para resposta é a próxima segunda-feira. Assessores do presidente interino Michel Temer foram ao Senado para tratar do assunto.

big banner