• Hoje é: quinta-feira, maio 19, 2022

Sem conseguir concluir a entrega dos uniformes de verão, prefeito promete kits de inverno

Rogerio Posse 04
portalregiaooeste
maio04/ 2018

Em meio a reclamações de pais e responsáveis por alunos da rede municipal de ensino que ainda não receberam ou que receberam peças com numerações muito maiores, o prefeito Rogério Lins entregou mais uma remessa dos kits de verão e anunciou que os de inverno começam a ser distribuídos agora no mês de maio. Na metade do segundo ano de seu mandato, Lins ainda não conseguiu cumprir a meta do seu Plano de Governo relacionado aos uniformes.

Com essa distribuição confusa, desorganizada e atrasada, o prefeito ainda não conseguiu cumprir a meta de seu plano de governo relacionada aos uniformes. Na campanha de 2016, Lins prometeu mudar o sistema de fornecimento dos uniformes escolares com uma licitação transparente, aberta às PMEs e cooperativas de costureiras da cidade. A distribuição seria feita pelos núcleos regionais com 6 pontos de distribuição nos quais os pais podiam levar seus filhos e experimentar antes de levar para casa.

Na semana passada, enquanto levava os uniformes de verão para mais 5 escolas, sempre acompanhado do secretário de Educação, José Toste, Lins anunciou as reformas das unidades de ensino. “Há tempos as escolas estão com problemas estruturais e precisam de melhorias. A gente vai fazer isso ao longo desse ano e no próximo, para tornar os equipamentos públicos educacionais mais gostosos e seguros para nossas crianças”.

O secretário de Educação, José Toste, também falou sobre a importância de fornecer o uniforme escolar aos alunos de Osasco. “Nós, do poder público, nos preocupamos muito com o bem-estar dos alunos, oferecendo tanto um material pedagógico de aprendizagem, como o uniforme, para igualar todos os alunos ao mesmo nível”, ressaltou.

big banner