• Hoje é: segunda-feira, outubro 15, 2018

Samba e sua relação com trabalhadores ganha mostra na Paulista

Clementina_de_Jesus__expo100anosdosamba1
portalregiaooeste
maio09/ 2016

Durante maio, a Avenida Paulista será enfeitada com 30 grandes painéis ilustrando a história do samba e sua relação com os trabalhadores. A experimentação é gratuita e faz parte da mostra “Os Trabalhadores e os 100 Anos do Samba”, que fica exposta do dia 1º ao dia 30 nos postes da ciclovia do cartão postal paulistano.

A exposição se estenderá por cerca de 1 km da via, com início na Rua Augusta e fim na Pamplona, e as pessoas poderão ver imagens de Donga, que registrou o primeiro samba; Pixinguinha, considerado um dos maiores compositores popular do Brasil; Clementina de Jesus, aclamada como Rainha Ginga, que encantou plateias com sua voz e imagens poderosas; e Cartola, símbolo da fina estampa do samba urbano carioca.

Também serão expostas imagens de Noel Rosa, um dos mais importantes nomes do samba e que ajudou a popularizar o gênero; Adoniran Barbosa, considerado o pai do samba paulista; Nelson Cavaquinho, um baluarte do ritmo com suas composições elegantes; e Assis Valente, um dos compositores prediletos de Carmem Miranda; Jackson do Pandeiro, chamado de “Rei do Ritmo”.

Via Catraca Livre

big banner