• Hoje é: sexta-feira, julho 20, 2018

Sábado é o “Dia D” de Vacinação Contra a Gripe em toda a região

20/05/2015-Vacinação contra a gripe terminará na sexta-feira (22) 
Asa Sul, Brasília, DF, Brasil 20/5/2015 Foto: Pedro Ventura/ Agência Brasília
portalregiaooeste
maio09/ 2018

Sábado, 12, é o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe em todas as cidades da região. Em Carapicuíba a ação acontece em dois polos: UBS Central e Policlínica, com atendimento por ordem de chegada, das 8 às 15 horas. A vacinação também ocorre de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas, nas Unidades Básicas de Saúde (exceto USF Vila Dirce).

O objetivo do Ministério da Saúde é imunizar, até o dia 1° de junho, grupos prioritários que podem desenvolver complicações da doença. A vacina age contra três tipos de vírus da gripe, inclusive o H1N1.

Devem receber a vacina pessoas com mais de 60 anos, crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto (puérperas), indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, funcionários do sistema prisional e professores (público ou privado).

Segundo o Ministério da Saúde, não devem receber a vacina pessoas com alergia à proteína do ovo e ao Timerosal, pessoas com doenças neurológicas em atividade e indivíduos que tiveram síndrome de Guillain Barré. Quem tomou vacina contra febre amarela em menos de 30 dias também não deve tomar a vacina contra a gripe. Em caso de dúvida, procure orientação médica.

Se você faz parte dos grupos prioritários, estipulados pelo Ministério da Saúde, aproveite a oportunidade e não deixe o vírus te pegar. Proteja-se!

big banner