• Hoje é: quinta-feira, maio 24, 2018

Rossi deve ser candidato a deputado e pode romper com Rogério Lins

rossi e lins
portalregiaooeste
abril18/ 2018

O ex-prefeito Francisco Rossi, em entrevista ao programa Ponto de Encontro, da TV Osasco, nesta quarta-feira, 18, afirmou que deve ser candidato a deputado estadual pelo PR, no lugar de sua filha, Ana Paula Rossi. E mais: o político disse que apoiará a reeleição da tucana Bruna Furlan, candidata a deputada federal. Isso poderia colocá-lo em oposição direta ao prefeito de Osasco, Rogério Lins (PODEMOS), que apoiará a reeleição da deputada federal Renata Abreu (PODEMOS).

De acordo com Rossi, a decisão foi motivada pela total falta de apoio do prefeito, que deve lançar vários candidatos a deputado estadual na cidade. A concretização deste quadro pode significar um rompimento do ex-prefeito com Lins. Mas Rossi poderá ser candidato?

Em 2016 ele não pôde ser o vice-prefeito por ter problemas na justiça, sendo considerado ficha suja. Caso insistisse, seria barrado pela justiça eleitoral. Por isso a vice de Rogério Lins acabou sendo Ana Maria Rossi, esposa de Francisco Rossi.

Por outro lado, o ex-prefeito tem atualmente três secretarias importantes na Prefeitura de Osasco: Educação, Obras e Meio Ambiente, além da vice-prefeita. Por que, então, reclamar da falta de apoio do prefeito Rogério Lins?

Ana Paula Rossi foi a segunda vereadora mais votada em Osasco nas eleições de 2016. No início de 2017, assumiu a Secretaria de Educação e, no dia 5 de abril deste ano, se desincompatibilizou do cargo para poder concorrer à deputada estadual. Sua atuação à frente da pasta foi bastante questionada. Duras críticas foram feitas devido ao atraso de mais de um ano na entrega dos uniformes e kits de material escolar. Além disso, durante sua gestão a maioria das escolas continuou em estado precário, o que só fez subir o tom das reclamações. Outro ponto de atrito foi a falta de diálogo com funcionários da Educação, que culminou numa série de protestos.

Os possíveis candidatos apoiados por prefeito Rogério Lins à Assembleia Legislativa, até agora, são: vereadores Ralfi Silva (sobrinho de Willians Rafael), Ribamar, Daniel Martins; o ex-secretário de Governo Gelso Lima; o ex-secretário de Esportes Delbio Teruel; Geremias (projeto Plasma) e Caio (amigo do prefeito). Todos prometem dobrar com a deputada federal Renata Abreu, do PODEMOS.

big banner