• Hoje é: terça-feira, dezembro 18, 2018

Rogério Lins veta projetos que beneficiariam mulheres

lins2
portalregiaooeste
setembro21/ 2018

O prefeito Rogério Lins (PODE) vetou integralmente 3 projetos de lei que beneficiariam mulheres da cidade. Além de suas justificativas terem sido duramente criticadas em plenário por vereadores da oposição e própria base aliada, ele chegou a ser acusado pelo vereador Tinha di Ferreira (PTB) de “não gostar de mulher” por rejeitar as propostas.

Dois projetos vetados por Lins são de autoria do vereador Renato Bonin (PR) e ligados à saúde da mulher. O primeiro, sobre a semana de prevenção e combate à depressão pós-parto, e o outro cria o programa de qualidade de vida da mulher durante o climatério; o terceiro projeto rejeitado, relacionado ao combate à violência, e curiosamente de autoria do líder do prefeito na Câmara, Toniolo (PTdoB), obrigava a afixação de avisos com o número do Disque Denúncia da Violência contra a mulher (disque 0800 727 8606).

Para a vereadora Régia Sarmento, a rejeição ao projeto de Toniolo é uma vergonha para o município. “Vetar um projeto dessa importância do líder do prefeito é uma piada. O setor jurídico do Executivo está orientando muito mal o prefeito. As mulheres estão morrendo em nossa cidade por diagnóstico tardio, por depressão e pela violência”.

Já o vereador Tinha di Ferreira (PTB) foi incisivo em suas colocações alegando que “o atual governo quer acabar com a raça da mulher e com o Legislativo municipal”. “Ele está nos deixando sem função, Rogério Lins não faz nada e também não deixa a gente fazer. O povo lá fora está vendo que a Câmara não serve pra nada. Eu ganho aqui R$ 11 mil limpos, sem fazer nada, porque tudo que se faz aqui é brecado. Bonin faz projetos importantes sem custo para o município e acaba sendo vetado”.

Tinha falou ainda que “a cidade está uma verdadeira bagunça e não tem Executivo”. “Não estou aqui para fazer o que o prefeito pede porque é um péssimo prefeito. Ele é ruim para a Educação, a Saúde e acabou com o Esporte, perdeu várias parcerias por incompetência. A cidade está sem rumo”, afirmou. Sobre os projetos vetados, Tinha foi categórico. “Esse Prefeito não gosta de mulher”.

big banner