• Hoje é: domingo, abril 21, 2019

Rogério Lins troca mais 9 secretários

Foto: Flickr PMO
Ivan Cruz
portalregiaooeste
janeiro24/ 2019

O prefeito Rogério Lins anunciou na manhã de quarta, 23, mudanças de mais 9 secretários de seu primeiro escalão. Com as trocas, ele vai aos poucos descartando o PSDB e trazendo novos nomes e partidos para seu lado, como PPS e PSL, inviabilizando e eliminando desde já concorrentes para uma provável reeleição em 2020. Essa estratégia já foi utilizada por Lins nas eleições passada, para deputado estadual, quando não apoiou nenhum candidato específico e, consequentemente, não elegeu ninguém.

Entre os nomes anunciados estão: Paulo Contim, Secretaria da Indústria e Comércio; Pedro Souto Mayor, Comunicação Social; Claudio Piteri, Assistência Social; coronel PM Virgolino, Segurança e Controle Urbano; Éder B2, na Cultura; Claudenis Benini, nos Transportes e Mobilidade Urbana; Elsa Natal, de Desenvolvimento Trabalho e Inclusão; Lau Alencar, Obras; e Cláudio Monteiro, Habitação.

Lins vem se mostrando um eterno insatisfeito com suas escolas, desde que assumiu a prefeitura, a única secretaria que ainda não sofreu nenhuma alteração foi a de Finanças, que tem Pedro Sotero à frente desde a gestão do ex-prefeito Jorge Lapas (PDT). Outras, no entanto, já passaram por muitas mudanças, como a Comunicação, que com a chegada de Solto Mayor tem seu quinto titular. O mais curioso de toda a história, é que com a atual composição, ele conseguiu reunir 3 ex-aliados do ex-prefeito pedetista, além de Sotero, Virgolino e Éder.

big banner