• Hoje é: terça-feira, outubro 22, 2019

Rogério Lins ganha apoio de Furlan e Giglio na disputa à Prefeitura de Osasco

  • 7500
  • 7500
  • 7500
  • 7500
  • 7500
  • 7500
portalregiaooeste
outubro07/ 2016

Grande surpresa do primeiro turno das eleições de Osasco, desbancando o prefeito Jorge Lapas, que concorre à reeleição pelo PDT, e chegando na liderança à disputa do segundo turno, o vereador Rogério Lins, que disputa a prefeitura pelo PTN, conquistou o apoio dos dois maiores “caciques” da política regional. Na noite de quarta-feira, dia 5, o ex-prefeito de Osasco, Celso Giglio, do PSDB, que também disputou a prefeitura, anunciou seu apoio a Lins. No mesmo dia, pouco antes, o prefeito eleito de Barueri, Rubens Furlan, PSDB, vitorioso na disputa com 85% dos votos válidos – um dos maiores índices do País – e que vai governar a cidade pela quinta vez, também confirmou que estará ao lado do candidato do PTN.
O apoio de Giglio trouxe ainda, para coligação de Lins, outros dois partidos, além do próprio PSDB. Agora o DEM e o Solidariedade fazem parte do grupo que já contava com PTN, PP e PRP. A aliança em torno de Giglio mostrou sua força elegendo três vereadores no domingo, Dr. Lindoso, que obteve mais de 6 mil votos, De Paula que se reelegeu e Didi que já foi vereador e retorna na próxima legislatura.

Além disso, Lins foi o responsável por promover a aproximação entre Giglio e seu coordenador de campanha, o também ex-prefeito Francisco Rossi. “É um momento histórico para nossa cidade. A gente une as duas principais lideranças de Osasco em torno do nosso projeto. Aumenta ainda mais a minha responsabilidade por ser o elo nesse projeto. A única coisa que a gente quer é o bem de nossa cidade. As forças se convergem pelo objetivo comum. O que a gente quer é ver a cidade melhor no próximo ano”, afirmou Rogério durante o anúncio do apoio, realizado no escritório político do ex-prefeito. Ele destacou ainda que, em sua gestão como prefeito, Celso Giglio garantiu muitas conquistas para a Saúde de Osasco. “Juntos, vamos tirar a saúde da UTI”, completou.

Giglio também falou sobre sua reaproximação com Rossi. “Nunca pensamos em outra coisa a não ser fazer o bem para Osasco e sua gente. Caminhamos muito e vamos caminhar mais ainda, agora ao lado desse jovem. Sempre com o desejo de construir uma Osasco melhor para nossa gente. É uma noite memorável. Nossa amizade se fortalece ainda mais nesta noite nessa noite”, destacou.

Rossi afirmou que estava muito feliz com a união em torno de um projeto melhor para Osasco. “Juntos vamos reconstruir nossa cidade que tanto amamos”, disse.

Já Furlan integrou uma aliança de prefeitos eleitos na região, no último domingo, e que, ao lado de deputados estaduais e federais, estará ao lado de Lins no segundo turno. “Tenho pregado muito a renovação. E é minha obrigação, assim como do Rossi, preparar uma nova geração para governar nossa região, nosso Estado e quem sabe nosso país. Vou trabalhar muito para Rogério ser o prefeito de Osasco. Na política desacreditada de nosso País, precisamos de jovens corajosos. E para mudar o Brasil, começa a mudar por aqui. Com essa impetuosidade e nossa experiência, vai dar certo. Não tenho dúvidas”, afirmou. Também anunciaram seu apoio a Rogério Lins os prefeitos Igor Soares (Itapevi), Paulo Barufi (Jandira), e Rogério Franco (Cotia), os deputados estaduais Gil Lancaster, João Caramez, Márcio Camargo e André do Prado e as deputadas federais Bruna Furlan e Renata Abreu, presidente nacional do PTN.

big banner