• Hoje é: quarta-feira, outubro 28, 2020

Região pode formar Consórcio da Juventude

juventude
portalregiaooeste
outubro06/ 2017

As cidades da região Oeste já contam com dois consórcios para ação conjunta: o Cioeste, que reúne os prefeitos, e a Câmara Oeste, formada pelo presidente da Câmara Municipal de cada cidade. E agora pode ganhar uma terceira representação, voltada aos jovens.

A Prefeitura de Itapevi sediou nesta quinta-feira um encontro de representantes municipais de juventude para discutir a criação do Cioeste Jovem.

“O objetivo principal dos municípios é unir forças para solicitarem ações, programas, requerimentos e afins para os governos estadual e federal”, disse o coordenador de Juventude de Itapevi, Rodrigo Machado.

Além da sugestão de criar o Consórcio Jovem, os gestores falaram sobre os principais desafios da juventude no que diz respeito à geração de renda e educação. E sugeriram a criação de atividades como uma Feira do Estudante (Expo Estudantil) e do Dia do ID Jovem Regional, ainda, de um diagnóstico do Perfil Jovem Regional, que já vem sendo feito por Itapevi, de uma Conferência Regional de Juventude e de Fóruns Municipais da Juventude, todos para o 1º semestre de 2018.

big banner