• Hoje é: domingo, dezembro 16, 2018

PT escolhe Luiz Marinho para disputa ao Governo do Estado

Luiz Marinho
portalregiaooeste
março28/ 2018

Com o voto de 79% dos delegados, o presidente do PT-SP, Luiz Marinho foi a escolha do Partido dos Trabalhadores para a disputa ao Governo do Estado. A definição aconteceu no último final de semana, durante o 19º Encontro Estadual e também aprovou as pré-candidaturas do ex-senador e atual vereador, Eduardo Suplicy, e do ex-secretário de Transportes da Capital, Jilmar Tatto, ao Senado.

Realizado na quadra do Sindicato dos Bancários, na Capital, o encontro contou com a presença de deputados do partido. Na ocasião foram definidas as resoluções sobre tática eleitoral, política de alianças e as diretrizes do programa de governo.

Luiz Marinho avalia que o processo do golpe e de ataques aos direitos dos trabalhadores fez a população perceber o diferencial do PT. “Agora, em 2018, nós estamos no pós-golpe, com o resultado do golpe em curso, com a ficha caindo pra valer na sociedade, observando, de fato, o que está acontecendo. E o alvo com o impeachment era a Dilma, o Lula, o PT, mas não somente. Era o também o pré-sal, era o direito dos trabalhadores, dos aposentados, e por aí vai. Isso nos leva a um processo de retomada na preferência partidária. Hoje nós estamos melhor que os candidatos estavam em 2014 na eleição da Dilma. E isso também é muito expresso na liderança do Lula”, disse Marinho.

Para ele, o partido vai reacender a esperança da população paulista. “São Paulo pode muito mais. E nós temos a certeza que podemos reconstruir a esperança e um futuro melhor para o nosso povo. Vamos derrotar o PSDB e construir políticas públicas para aqueles que mais precisam”, frisou.

 

big banner