• Hoje é: segunda-feira, outubro 15, 2018

PT confirma candidatura de Marinho ao governo de Estado

Foto reprodução
portalregiaooeste
julho30/ 2018

O PT-SP confirmou no sábado, dia 28, a candidatura de Luiz Marinho para o governo e Eduardo Suplicy e Jilmar Tatto ao Senado. Também foram homologados o nome de 114 candidatos a deputado estadual e 82 a federal, entre eles Edson Campos de Barueri, dos osasquenses Alexandre Castilho, Eduardo Dias e do ex-prefeito de Osasco, Emidio de Souza, de mais dois ex-prefeitos da região, Geraldo Cruz de Embu das Artes e Sergio Ribeiro de Carapicuíba, a estadual, e Valmir Prascidelli e Zezinho de Jandira, a federal. O evento aconteceu na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, e contou com lotação máxima do plenário e anexos – cerca de duas mil pessoas.

Na ocasião, Marinho recebeu o apoio do PCdoB e conseguiu unificar as forças por um projeto “que governe o estado para a maioria da nossa gente”, acentuou o candidato do PT. O partido foi representado pelo deputado federal, Orlando Silva (PCdoB).

Marinho voltou a reafirmar o compromisso de dobrar o salário dos professores no estado, ao enfatizar que fará “verdadeira revolução na Educação em conjunto com a cultura e com o esporte”.

“Não somente melhoria salarial, quero ser reconhecido como o governador construtor da educação e não construtor de presídios. Vamos reparar o maior crime que o PSDB cometeu em 24 anos de governo”, garantiu.

Na abertura do evento, a professora da faculdade de Odontologia da USP e ex-primeira-dama de São Paulo, Ana Estela Haddad leu a carta enviada pelo ex-presidente Lula para os companheiros de partido e o povo paulistano.

No texto, Lula fez questão de ressaltar o companheirismo dos três candidatos da chapa majoritária. “Luiz Marinho, Eduardo Suplicy e Jilmar Tatto, saibam todos vocês, companheiros e companheiras, que estamos juntos em todos os lugares, em cada canto deste país onde brilha a chama da esperança”.

big banner