• Hoje é: quinta-feira, julho 19, 2018

Promessa de iniciar 3º turno de atendimento nas UBSs completa um ano

Coletiva Rogério Site 01
portalregiaooeste
julho10/ 2018

Um ano depois de anunciar o início do terceiro turno de atendimento em 3 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Osasco nos bairros Jardim Novo Osasco, Jardim das Flores e Cidade das Flores, nada foi feito. Em junho de 2017, o prefeito Rogério Lins (Podemos) e o secretário de Saúde, José Carlos Vido (PSDB), procuraram a imprensa e chegaram a estabelecer datas para o início dos trabalhos, porém a promessa não chegou a ser cumprida.

O compromisso da dupla era transformar as UBSs em PPA (Postos de Pronto-Atendimento) 24 horas em junho de 2017. Porém, passado um ano, nada foi feito e no próprio site da Prefeitura o atendimento nos referidos locais é das 7 às 20 horas.

Em um desses anúncios, Lins assegurou que as unidades depois das 20 horas, teriam dois médicos socorristas e uma ambulância ficaria na porta das unidades à disposição dos munícipes. “Durante o dia, o atendimento seguirá normalmente, como UBS. E, nesse terceiro turno, como Pronto-Atendimento”.

Outras promessas, mas essas de campanha, também aguardam na fila de realização. Entre elas, a implantação do Cartão de Saúde Osasco para garantir o “acesso à saúde de qualidade”; Hospital da Mulher, para atendimento de todas as especialidades; criação do Instituto da Criança, pediatras em todos os PSs e 7 UPAs, só para citar alguns compromissos que continuam no papel.

big banner