• Hoje é: quarta-feira, novembro 14, 2018

Projeto Oficina Cultural Metropolitana abre inscrições em Cotia

oficina-curta-Cotia
portalregiaooeste
maio13/ 2016

Estão abertas as inscrições para as oficinas de roteiro, filmagem, adaptação e atuação. O projeto Oficina Cultural Metropolitana, que traz para Cotia cursos de curta metragem pelo quarto ano consecutivo, chega com a proposta de discutir e fomentar o senso crítico por meio das tragédias gregas. O objetivo é proporcionar a experiência de se fazer um filme baseado num dos pilares da formação cultural e educacional da civilização ocidental moderna.

A partir da leitura, adaptação e roteirização de tragédias gregas, o intuito é desenvolver nos participantes competências e habilidades, tais como: entender a linguagem cinematográfica; contextualizar arte e literatura; compreender a diversidade cultural; entender os processos e dados históricos e geográficos; construir argumentações e elaborar propostas para intervir na realidade dos seus municípios. O programa é uma parceria entre as Secretarias de Cultura de Cotia e do Estado de São Paulo.

Oficina de Adaptação e Atuação
Com coordenação de Murilo de Paula, o objetivo é orientar os atores que irão atuar nos curtas-metragens do “Cine-Tragédia”. Os participantes trabalharão a adaptação para a linguagem cinematográfica da tragédia grega “Medeia”, de Eurípedes, bem como as especificidades da interpretação diante da câmera.

Oficina de Roteiro e Filmagem
A oficina possibilitará a imersão nos processos técnicos, estilísticos e narrativos que envolvem a transcriação, em linguagem audiovisual, da tragédia grega “Medeia”, de Eurípedes. A coordenação é por conta de Camila Tarifa. Ambas as oficinas disponibilizam 20 vagas para pessoas a partir de 16 anos. a oficina acontece na Biblioteca Batista Cepelos, localizada na Avenida Professor Manoel José Pedroso, 147 – Parque Bahia – Cotia. Inscrições através do link. Para mais informações ligue 11 4148-6638/4148-8929.

Tags:
big banner