• Hoje é: terça-feira, setembro 17, 2019

Professores na defesa da Educação: Campanha ‘Sindicalize-se’. O momento é urgente!

Sindicato
portalregiaooeste
agosto16/ 2019

Texto: Fepesp e Jucelene Oliveira

Você já deve ter ouvido a frase “O sindicato garante direitos. O professor garante o sindicato”. Essa máxima nunca foi tão urgente e pontual para a categoria.

Para aqueles que têm acompanho as notícias nos jornais, está claro o quanto o atual governo tem criado barreiras aos sindicatos, na tentativa de enfraquecer sua ação e atuação. Isso deixa claro que “a sindicalização é a nossa resposta”, disse Celso Napolitano, presidente da Fepesp.

“A quem interessa enfraquecer a organização de professores? Professores e auxiliares unidos são a base de uma educação de qualidade, e a educação é uma das principais prioridades de hoje, neste país”, completou.

Professores de escolas particulares de São Paulo iniciam nesta semana de agosto uma ampla campanha de sindicalização, para a defesa de seus direitos e o fortalecimento dos seus sindicatos.

Com o mote de ‘Não fique só, fique sócio’ a campanha ‘Sindicalize-se’ procura agrupar professores e auxiliares de administração escolar no Estado de São Paulo, para fazer frente aos desafios impostos à Educação com cortes de verbas, ameaças à liberdade de cátedra e a terceirização de professores.

A campanha está sendo coordenada pela Federação dos Professores do Estado de São Paulo – Fepesp, com a participação de 25 sindicatos no Estado, entre eles, claro, o Sinprosasco – Sindicato dos Professores de Osasco e Região, responsável por atender os professores nas cidades de Osasco, Barueri, Carapicuíba e Cotia.

Esta campanha visa aumentar a união de professores e técnicos de ensino. Não é de hoje que o Sinprosasco oferece uma série de serviços e convênios que o(a) professor(a) associado(a) pode utilizar, gratuita ou com descontos válidos. Além disso, a sindicalização fortalece a luta do sindicato e da categoria por melhores condições de trabalho, salários e direitos.

Clube de Vantagens – Para estimular a sindicalização, a Federação dos Professores criou e está lançando, também nesta campanha, um clube de compras com descontos para professores e auxiliares sindicalizados. O clube leva o nome Clube de Vantagens [Sindicato Forte – Você Forte].

A ideia do Clube de Vantagens [Sindicato Forte – Você Forte] é bastante simples e direta: assim que o professor se cadastrar, o site verifica a sua condição de sindicalizado em qualquer um dos 25 sindicatos integrantes da Federação e, uma vez validado, o associado passa a ter acesso a compras de equipamentos eletrônicos, eletrodomésticos, viagens e serviços de grandes marcas com descontos significativos, negociados diretamente com os fornecedores.

Não há taxa de inscrição. O Clube de Vantagens dos professores tem um aplicativo próprio (disponível via Google Play ou App Store, com o nome ‘FEPESP’).

Ficha de inscrição – A sindicalização de professores e auxiliares é feita através de folheto com ficha de inscrição simplificada. Clique aqui. Representantes dos sindicatos percorrem as escolas com os folhetos e as fichas. A sindicalização também pode ser feita diretamente no site do Sinprosasco, clicando aqui.

Quer participar do Clube de Vantagens [Sindicato Forte – Você Forte], mas ainda não é sindicalizado? Muito fácil: sindicalize-se agora.

Para conhecer a relação completa de serviços do Sinprosasco, clique aqui.
Para conhecer a relação completa de convênios e parceiros que oferecem descontos, clique aqui.
Para conhecer a relação completa de colônias de férias, clique aqui.

Para saber mais, acesse nosso site: www.sinprosasco.org.br e nos siga nas redes sociais: facebook.com/sinprosasco/ e instagram.com/sinprosasco/.

big banner