• Hoje é: sábado, dezembro 16, 2017

Pró-Sangue promove semana em homenagem ao doador

Doação de sangue na Fundação Pró Sangue do hospital das Clínicas. Data: 25/11/2014. Local: São Paulo/SP. 
Foto: Alexandre Carvalho/A2 FOTOGRAFIA
portalregiaooeste
novembro22/ 2017

A Fundação Pró-Sangue, instituição pública ligada à Secretaria de Estado da Saúde, promove uma semana de atividades para homenagear os doadores de sangue. A Semana do Doador de Sangue 2017 vai até o sábado, 25 de novembro, dia em que se comemora a data.

A programação inclui a decoração das unidades coletoras da Fundação Pró-Sangue, com o apoio de empresas de comercialização de flores e de artigos para festas, e de empresas ligadas ao setor de alimentação, entre as quais lanchonetes, padarias e docerias. Elas vão oferecer lanches e doces aos doadores.

A parte musical fica a cargo dos corais da Fundação Pró-Sangue, da Polícia Militar de São Paulo e da Guarda Civil Metropolitana, além da apresentação da Orquestra Filarmônica Brasileira do Humanismo Iketa.

Para ser doador de sangue, basta estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos, e pesar no mínimo 50kg. Na região, há postos de coleta no Hospital Regional de Osasco e no Hospital Municipal de Barueri.

big banner