• Hoje é: quarta-feira, fevereiro 20, 2019

Primeira oficina de Plano Municipal de Políticas para as Mulheres na cidade

Oficina de mulheres em Carapicuíba
portalregiaooeste
abril12/ 2016

Na última semana foi realizada em Carapicuíba a primeira oficina para a elaboração do Plano Municipal de Políticas para as Mulheres, com tema “Mulheres no espaço de poder”, no auditório da Faculdade da Aldeia de Carapicuíba (FALC). A atividade foi organizada pela Coordenadoria de Políticas para as Mulheres da Prefeitura de Carapicuíba.

O evento contou com a presença de aproximadamente 40 mulheres representantes da sociedade civil, administração municipal e entidades. Teve como palestrante Maria Cristina Pache Pechtoll, Diretora do Enfrentamento a Violência contra as Mulheres e Equidade de Gênero na Secretaria de Políticas para as Mulheres de Santo André.

Com o tema voltado para a mulher no espaço de poder e decisão, a palestrante abordou assuntos como a participação da mulher na politica e em seu ambiente de trabalho. Mostrou que mesmo estando em maior número, as mulheres continuam menos favorecidas. Depois da palestra as participantes foram divididas em grupos para discutir propostas para a elaboração do Plano.

Veja a programação das oficinas e seus respectivos temas:

28/04 – Trabalho e autonomia econômica das mulheres
19/05 – Saúde das mulheres
09/06 – Mulher na educação, esporte, cultura, comunicação e mídia
05/07 – Audiência Pública

big banner