• Hoje é: sexta-feira, agosto 18, 2017

Prefeitura implanta gradil e estuda passarela de pedestres na Autonomistas

Gradil
portalregiaooeste
agosto08/ 2017

Da redação
(cotidiano@webdiario.com.br)
A Prefeitura de Osasco instalou novos gradis no canteiro central da avenida dos Autonomistas, no trecho entre a Rua Salem Bechara e Pedro Fioretti. O objetivo é evitar que os pedestres atravessem fora da faixa e fazer com que utilizem o ponto de sinalização semafórica.

Segundo a prefeitura, o gradil metálico foi implantado no local por ser um ponto crítico da avenida, com intensa circulação de pedestres, incluindo crianças, idosos, gestantes e pessoas com deficiência, já que fica próximo do Hospital Cruzeiro do Sul e de outras clínicas.

Segundo Carlos Piteri, secretário de Transporte e da Mobilidade Urbana, a ação é preventiva e busca trazer mais segurança à vida dos munícipes. “O pedestre é mais vulnerável no trânsito, portanto ele deve cuidar da sua própria segurança e andar com muita atenção, atravessando sobre as faixas delimitadas para esse fim, juntamente com a sinalização semafórica”, reforçou.

O secretário afirmou ainda que estuda junto à sua equipe de engenharia de trânsito a implantação de uma passarela no local, através de parceria público-privada.

big banner