• Hoje é: sábado, dezembro 16, 2017

Prefeitura de Osasco deixa Zona Azul inoperante e complica trânsito no Centro

transito
portalregiaooeste
novembro22/ 2017

O trânsito no Centro de Osasco, área com grande fluxo de veículos e pedestres, deixou de ser difícil para se tornar quase caótico. Quem precisa passar pela região enfrenta constantes congestionamentos e raramente encontra uma vaga para estacionar nas ruas. E não para por aí: nos outros bairros do município a situação do trânsito também está cada vez mais complicada.

Algumas razões explicam esse agravamento. No Centro, o sistema de Zona Azul não está funcionando há mais de dois meses. O serviço foi paralisado porque o contrato da prefeitura com a Auto Parque, empresa que operava o sistema, foi encerrado. Sem a Zona Azul, muitos carros permanecem estacionados o dia todo nas ruas. E o quadro deve ficar mais grave nas próximas semanas, com a proximidade do Natal, tendo em vista que a região concentra grande parte do comércio.

Apesar de saber que o contrato com a Auto Parque tinha data para acabar, o prefeito Rogério Lins, após 11 meses no governo, não tomou medidas no tempo certo para que o sistema continuasse funcionando. O resultado dessa ineficiência é um trânsito mais pesado do que o normal e que atrapalha a vida de milhares de pessoas todos os dias.

De acordo com a prefeitura, uma licitação está sendo preparada para contratar a nova empresa. Mas não há prazo para que isso aconteça. A reportagem do Portal Região Oeste pediu ao Executivo municipal esclarecimentos sobre todos os problemas mencionados, mas não recebeu resposta até o fechamento desta matéria.

big banner