• Hoje é: quinta-feira, agosto 16, 2018

Prefeitura de Cotia não recebe Sindicato e funcionalismo deflagra greve

Foto Sintrasp
portalregiaooeste
julho25/ 2018

Mais de 500 servidores públicos municipais de Cotia se concentraram em frente à Secretaria de Educação e caminharam até o Paço para reivindicar reajuste salarial e se posicionar contra os projetos de autoria da Prefeitura, aprovados pela Câmara, que alteram o plano de carreira de algumas categorias. Um grupo formado por representantes do Sintrasp (Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos de Osasco e Cotia) e da Comissão eleita pela categoria para debater o dissídio coletivo foi formado com o objetivo de ser atendido pelo prefeito Rogério Franco. Porém, como não foram recebidos pelo chefe do Executivo, realizaram uma assembleia que deliberou pela greve que deverá ser iniciada na próxima segunda.

Com a decisão da greve, os servidores começam a ser orientados pelo Sindicato a divulgar a greve, distribuir material informativo aos demais trabalhadores e munícipes. Além de marcar nova assembleia para sexta, 27, no período da tarde, em frente à Prefeitura.

Para o presidente do Sintrasp, Toninho do Caps, apesar de não ter sido recebido pelo prefeito, o balanço do movimento é positivo. “Sabemos que o diálogo não tem sido uma opção com esse governo. Por isso, temos que arregaçar as mangas e ir à luta com todas as forças, isto é, a união da categoria. Vimos isso hoje e acreditamos que o número irá aumentar na próxima concentração. Juntos, vamos conquistar nossa vitória”.

big banner