• Hoje é: quarta-feira, maio 23, 2018

Prefeitura cancela inauguração da Creche do Jardim Novo Osasco

Inauguração da creche do Jd. Novo Osasco seria inaugurada em Fevereiro
portalregiaooeste
março13/ 2018

Desde o lançamento em fevereiro passado, vários eventos que integram o pacotão festivo de aniversário de 56 anos de Osasco foram suspensos

Mais um importante evento marcado pela Prefeitura e que integra o pacotão do aniversário de 56 anos de emancipação político-administrativa de Osasco foi cancelado. Dessa vez, a baixa foi a inauguração da Creche do Jardim Novo Osasco que estava agendada para ocorrer no sábado, 17 de março, às 18 horas. Em nota a Administração informa que assim que a nova data for definida, a Prefeitura comunicará a todos.

Em fevereiro desse ano, o prefeito Rogério Lins realizou um grande evento no Teatro Municipal Glória Giglio, convocou a imprensa e os servidores comissionados que lotaram o espaço para divulgar uma extensa programação festiva. Com o mote “O aniversário é da cidade, mas o presente é seu”, a lista contempla entre outras atividades, o lançamento de 9 pedras fundamentais, caminhadas e passeios ciclísticos.

Não se sabe se por problemas de planejamento ou simplesmente por conflitos de agenda, ao longo dos dias, muito do que foi prometido acabou suspenso. Entre os cancelamentos destaque para a Caminhada da Emancipação, a entrega da reforma da Associação da Vila Yara, o lançamento da Pedra Fundamental de creche do Jd. Santa Maria, o lançamento do Programa de Metas do PPA 2018-2021 e a entrega de Certificados de Participação do Programa Nossa História. A inauguração da nova creche do Jardim Novo Osasco fechava a lista de entregas, porém também foi adiado.

Outros dois importantes eventos, amplamente divulgado, que vai acabar não acontecendo é a transição de gerenciamento das Unidades de Pronto Atendimento da Vila Menk e Jardim Conceição para o Instituto Social de Saúde e Resgate à Vida (ISSRV). A entidade é a mesma que já administra o Hospital Antônio Giglio e a UPA Central, alvos de muita reclamação por parte dos usuários do serviço público na cidade. De acordo com a Prefeitura, a transferência de gestão para a Organização Social (OS) tem como objetivo melhorar o atendimento à população. Os eventos que estavam marcados para a quarta, 14, já foram adiados duas vezes.

big banner