• Hoje é: quinta-feira, novembro 15, 2018

Prefeito de Embu suspeito de envolvimento com crime organizado consegue evitar prisão

Foto: DCM
portalregiaooeste
março07/ 2018

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB), conseguiu duas importantes vitórias na última terça-feira, dia 6. A primeira, aconteceu pela manhã, na Câmara Municipal, em uma sessão relâmpago e bastante tumultuada, os vereadores aceitaram por 11 votos a 2, seu pedido de afastamento do cargo, à tarde foi a vez dos ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitarem o pedido de habeas corpus que evita a sua prisão.

No pedido de afastamento por tempo indeterminado, Ney Santos alegava “motivos particulares”, agora, com a manutenção do habeas corpus, ele deve retornar aos trabalhos na próxima semana. Em sua página no Facebook, ele agradece a todos pelo carinho e orações. “Nunca tive dúvida que Deus está na frente do nosso projeto. Hoje obtivemos mais uma vitória, vamos continuar firmes trabalhando pela nossa querida cidade”.

Em dezembro de 2016, a Justiça decretou a prisão de Ney Santos depois de aceitar a denúncia do Ministério Público que apontava envolvimento com o crime organizado, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro por meio de uma rede de postos de combustíveis.

Depois de eleito, ele não apareceu para tomar posse, assumindo o cargo em fevereiro após conseguir liminar do STF que suspendeu o pedido de prisão. Em 2010, Santos já tinha sido investigado, na época a polícia apreendeu computadores, máquinas de contar dinheiro e uma Ferrari avaliada em mais de R$ 1 milhão em endereços dele.

Foto: DCM

big banner