• Hoje é: segunda-feira, outubro 23, 2017

Prascidelli alerta sobre “conluio” para proteger Temer

Valmir Prascidelli
portalregiaooeste
outubro04/ 2017

Denúncia foi feita por Prascidelli no mesmo dia em que Temer recebeu 40 deputados para audiência

Em vídeo postado nas redes sociais, o deputado federal Valmir Prascidelli (PT-SP), que tem base eleitoral em Osasco, fez duras críticas ao que chamou de “conluio”, em andamento no Congresso, para evitar uma segunda denúncia contra o presidente Michel Temer.

“Nós precisamos ter atenção aos desmandos que estão acontecendo. Distribuição de cargos e emendas para atender uma parte dos deputados e favorecer um presidente golpista no poder. O Brasil não suporta mais isso, nós estamos vendo um país que privilegia o capital financeiro e a população sofrendo cada vez mais com desemprego, carência de recursos para a saúde, educação e para os mais pobres”, afirmou, no vídeo.

A postagem foi feita no mesmo dia em que Temer recebeu 40 deputados em audiências no Palácio do Planalto. O presidente é alvo de nova denúncia, apresentada pela Procuradoria Geral da República, por obstrução de Justiça e organização criminosa. Além do presidente, a PGR também denunciou os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral) por organização criminosa. Como se trata do presidente da República, que tem foro privilegiado, a acusação só poderá ser analisada pelo Supremo Tribunal Federal mediante autorização da Câmara. Na primeira denúncia contra Temer, por corrupção passiva, os deputados barraram o prosseguimento do caso.

big banner