• Hoje é: terça-feira, novembro 19, 2019

Polícia Militar realiza reintegração de posse em terreno de Carapicuíba

Reintegração de posse Carapicuíba
Paulo Marcelino
setembro13/ 2019

A Polícia Militar (PM) de São Paulo realizou, na manhã desta quinta-feira, 12, uma reintegração de posse na cidade de Carapicuíba, na Grande São Paulo.
O local estava ocupado por um grupo de cerca de 3 mil sem-tetos que vivia em barracos há pelo menos três anos. As 700 famílias tinham até quarta-feira, 11, para deixar o local. O terreno pertence à Prefeitura de São Paulo, que pretende repassar o espaço para a administração de Carapicuíba construir unidades habitacionais.
A polícia montou uma operação na rua Alterosa, bloqueando outras vias e desviando ônibus que passam pela região da Comunidade do Escadão, como é conhecida a ocupação.

Além disso, os policiais estavam circulando pela ocupação para orientar e organizar a saída de moradores da comunidade. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter um incêndio num dos barracos. As causas do fogo ainda são desconhecidas.
As pessoas que ocupavam os imóveis reclamaram da falta do auxílio-moradia para deixarem o terreno. De acordo com a Prefeitura de Carapicuíba não existe a obrigatoriedade do benefício nesse caso.
A invasão e ocupação irregular do terreno começou em 2016.

big banner