• Hoje é: terça-feira, outubro 23, 2018

PM reforçará segurança durante Rio 2016 com mais 1,3 mil policiais

O Governador de São Paulo, participou da formatura de 2.811 novos policiais militares em formatura realizada no sambódromo do anhembi em São Paulo. 11/05/2016 -  São Paulo  -   Foto: Eduardo Saraiva/A2IMG
portalregiaooeste
julho18/ 2016

Mais 1,3 mil praças da Polícia Militar vão reforçar o patrulhamento nos Jogos Olímpicos Rio 2016, que começam no dia 5 de agosto. Os novos PMs estão em treinamento no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefap), no bairro da Sulacap, zona oeste do Rio. Parte do efetivo atenderá à Baixada Fluminense, Niterói e São Gonçalo.

Para o período olímpico, a Baixada Fluminense receberá reforço de 400 policiais militares por meio do Regime Adicional de Serviço (RAS). Todos os batalhões da região devem contar com aproximadamente 60 agentes, exceto o de Mesquita, que terá o maior contingente (160 policiais), por atender a maior região da Baixada.

Região metropolitana
A medida, publicada no Boletim da Polícia Militar em 14 de julho, inclui o 34° BPM (Magé) no RAS Olímpico, além de ampliar de 30 para 40 o número de policiais em Niterói e colocar mais 20 agentes em São Gonçalo, ambos municípios da região metropolitana do Rio.

Secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, disse nesta segunda-feira (18) que conversou com os comandantes dos batalhões que o informaram de suas necessidades. “No futuro, após a formatura dos 1,3 mil praças, parte desse efetivo será destinada a essa região”, afirmou Beltrame. Os praças vão usar apenas cassetetes e estarão sempre acompanhados de um sargento. Modelo semelhante já havia sido adotado na Copa do Mundo de 2014.

Via Agência Brasil

big banner