• Hoje é: quinta-feira, julho 9, 2020

Paralisação dos caminhoneiros e o caos na região

Paralisação dos caminhoneiros e vans escolares.
portalregiaooeste
maio25/ 2018

A região já vive os reflexos com a paralisação dos caminhoneiros autônomos. Em muitos postos de combustíveis já acabaram gasolina e álcool, mas alguns deles ainda têm diesel e gasolina aditivada e as filas continuam enormes. Em Barueri, as aulas foram suspensas. Carapicuíba ficará sem coleta de lixo a partir de sábado, 26. Em Itapevi, postos só podem vender diesel para ambulâncias. Os transportes também foram prejudicados, na cidade de Osasco a frota está 20% abaixo dos dias normais. Com o caos instaurado, o ministro da Segurança Pública Raul Jungmann começa a apurar participação ilegal de empresas na paralisação. “Eu diria que nós temos indícios de uma aliança, um acordo, entre os caminhoneiros autônomos e as distribuidoras de transportadores”, afirmou.

Quem também decidiu aderir ao movimento, são os transportadores escolares. A maioria das cidades ficaram sem o serviço e muitas crianças não tiveram como ir às escolas. A categoria realizou carreatas em Osasco, Carapicuíba, Cotia e Barueri.

Nas mídias sociais, a população tem postado fotos de postos de Osasco que aproveitaram para superfaturar gasolina e álcool e comercializar os produtos a R$ 4,99. Dois desses estabelecimentos aproveitadores está localizado no km 18 e outro na Avenida Flora.

A população, com receio do desabastecimento, também está correndo aos supermercados para estocar alimentos. Alguns comércios estão limitando a quantidade de produtos por consumidor.

big banner