• Hoje é: segunda-feira, outubro 23, 2017

Palco Giratório traz a magia do circo ao Sesc Osasco

Os Mequetrefe
portalregiaooeste
agosto10/ 2017

Consolidado no cenário cultural brasileiro – já são mais de 20 anos rodando o País – o Festival Sesc Palco Giratório faz uma parada em Osasco com programação recheada de espetáculos, bate papo e oficinas para todas as idades, mas com um ponto em comum: reunindo a magia do circo. Na sexta-feira, dia 11, acontece a Oficina de Acrobacia e Jogos na Criação Cênica, que vai abordar técnicas acrobáticas e jogos cênicos.

As atividades são permeadas de técnicas de diferentes áreas, como acrobacia de solo, ginástica olímpica, capoeira, kung fu/tricks e dança. Na Tenda 1, em dois horários 10h às 13h e das 15h às 18h. Já o espetáculo “Na Esquina” , atração do nsábado, às 19 horas, e domingo, às 17 horas, consiste em performances simultâneas, como jogo no mastro chinês, trapézio fixo, lira, malabares e acrobacia de solo. O trabalho é do Coletivo Na Esquina, de Belo Horizonte, formado por artistas de circo franco-brasileiro. Logo após o espetáculo haverá o bate papo “Pensamento Giratório”, que discute o circo contemporâneo no Brasil.

Ainda dentro da programação o grupo ECOPOÉTICA: Arte e Sustentabilidade em Intervenções Urbanas, de Porto Alegre, traz “Dilúvio MA”. São quatro atores içados em uma rede cheia de lixo, que provocam o público a refletir sobre a responsabilidade com tudo aquilo que descartamos e para a urgência no tratamento de questões ambientais e sanitárias. A intervenção acontece nos dias 16 e 17/08 das 9h às 13h na Estação CPTM Osasco. Mais informações no site www.sescsp.org.br.

big banner