• Hoje é: terça-feira, janeiro 21, 2020

Osvaldo Verginio é o novo secretário de Transporte e Mobilidade Urbana

2018-02-27 Posse Osvaldo Verginio - Secretário de transportes e mobilidade urbana - Ivan Cruz
portalregiaooeste
fevereiro27/ 2018

Depois de 19 dias sem titular, o prefeito Rogério Lins finalmente encontrou um candidato para ocupar a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana. O escolhido da vez é Osvaldo Verginio, ex-deputado estadual e ex-vereador de Osasco. E, se por um lado ao assumir a vaga, Verginio se coloca fora da disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa, por outro, assina definitivamente o embarque do PEN na administração. A cerimônia de posse aconteceu na manhã de hoje, 27, na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito.

Com essa decisão, Lins conclui, pelo menos por enquanto, parte da ampla reforma político-administrativa que teve início há 20 dias. Nesse período, ele perdeu Dulce Helena Cazzuni, que estava à frente da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão, mas ganhou Lau Alencar que oficializou a entrada do PSD na administração. Ele também não conseguiu segurar o PPS, do ex-vereador Cláudio Piteri, que culminou no desligamento de seu primo, Carlos Piteri da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana, mas levou o PEN de Osvaldo Verginio.

Osvaldo assume a pasta com vários desafios. Resolver o problema do trânsito, a melhoria da mobilidade urbana, o conflito entre taxistas e aplicativos e a insatisfação da população em relação aos valores das passagens.

big banner