• Hoje é: segunda-feira, maio 20, 2019

Osasco sedia o Feirão do Emprego com promessa de 1,2 mil vagas

carteira de trabalho
portalregiaooeste
abril27/ 2018

No próximo dia 5 de maio, das 9 às 16 horas, Osasco sedia o Feirão do Emprego com a disponibilização de 1,2 mil vagas e a participação de 21 empresas. A ação será realizada no Centro Educacional Unificado (CEU) José Saramago, localizado na Avenida João de Andrade, 1.355, Jardim Santo Antônio. Haverá distribuição de senha no local. A realização é da Prefeitura de Osasco e faz parte da programação da Semana do Trabalhador.

Entre as ações da Semana do Trabalhador que acontece em vários pontos da cidade entre os dias 2 e 5 de maio, também está o início do Programa Operação Trabalho (POT), lançamento do Centro de Inclusão Digital Itinerante, inauguração do Centro Público e Banco do Povo, e assinatura de convênio com Senac para cursos gratuitos de qualificação.

Por meio do convênio serão oferecidas 500 vagas em diversos cursos, entre eles modelagem e costura (para iniciantes) e formação básica em gastronomia. As oportunidades são destinadas aos moradores de Osasco desempregados, com idade a partir dos 15 anos, em situação de vulnerabilidade social.

Dessa vez, a informação sobre as vagas vieram oficialmente da Prefeitura, no último dia 11 de abril, uma notícia falsa de que uma Frente de Trabalho contrataria 400 pessoas levou centenas de desempregados para o Portal do Trabalhador de Osasco. As pessoas chegaram de madrugada e formaram filas que tomaram pelo menos quatro quarteirões do centro da cidade. Na época, mesmo sabendo da “fake news” a administração não se preparou para receber os possíveis candidatos. As pessoas que gastaram dinheiro de condução e ficaram horas em pé esperando pelo cadastro, somente foram informadas de que não haveria contratações quando chegou o primeiro funcionário por volta das 8 horas.

big banner