• Hoje é: quinta-feira, setembro 24, 2020

Osasco em contagem regressiva para receber a tocha olímpica

18_rl_tocha_olimpica
portalregiaooeste
abril12/ 2016

O Comitê Olímpico Helênico anunciou nesta segunda-feira, dia 11, que Giovane Gávio, campeão olímpico e mundial com a seleção brasileira de vôlei, será o primeiro brasileiro a carregar a tocha dos Jogos Olímpicos Rio-2016.

O ex-jogador, que atualmente trabalha como gerente de competição para o vôlei dentro do Comitê Organizador Rio-2016, participará da cerimônia do acendimento da chama, na cidade grega de Olimpia, no próximo dia 21.

Giovane será o segundo na ordem dos carregadores do revezamento. Ele receberá a tocha do ginasta grego Eleftheriosn Petrounias, atual campeão mundial na competição de argolas, e classificado para disputar a Rio-2016. Petrounias – que é rival de Arthur Zanetti – abrirá oficialmente o revezamento, depois de pegar das mãos da atriz grega Katerina Lehou a chama dos Jogos.

A partir daí, será dado início à contagem regressiva para o revezamento da tocha no Brasil. E Osasco está nessa rota. A tocha olímpica passa pela cidade no dia 21 de julho.

Depois do acendimento da tocha em Olímpia, haverá um revezamento dentro da Grécia e depois ela seguirá para Suíça, onde está localizada a sede do Comitê Olímpico Internacional. No dia 3 de maio, ela chegará a Brasília para o início do revezamento dentro do Brasil. A tocha passará por mais de 300 cidades até chegar ao Estádio do Maracanã no dia 5 de agosto.

big banner