• Hoje é: sábado, dezembro 16, 2017

Osasco cria área de espera para motos em semáforos

Motos no semáforo
portalregiaooeste
abril07/ 2016

Em vigor na Capital desde o ano passado, as áreas de espera exclusiva para motos, nos semáforos, chegaram a Osasco. Os motociclistas que circulam na Avenida Getúlio Vargas agora contam com 4 espaços de espera: no cruzamento com a rua Paula Rodrigues, e nas saídas da AACD, Castelo Branco e Policlínica.

Segundo a prefeitura, o objetivo é proporcionar mais conforto tanto aos motoristas de carros e ônibus quantos aos motoqueiros, já que agora, eles esperam o semáforo abrir em espaço apropriado, o que ajuda também a evitar acidentes.

Cada área de retenção tem aproximadamente cinco metros de comprimento e fica localizada entre a faixa de pedestres e o marcador que delimita o avanço dos demais veículos enquanto o sinal estiver vermelho. Assim que o semáforo fica verde, as motos saem na frente, eliminando a disputa por espaço com automóveis, ônibus e caminhões.

De acordo com a administração municipal, trata-se de um projeto piloto ainda. A partir de agora as equipes técnicas da Setran – Secretaria de Transportes e da Mobilidade Urbana da Prefeitura de Osasco – estudarão os efeitos dessa ação e irão avaliar se devem estendê-la às demais vias de grande movimento da cidade.

big banner