• Hoje é: terça-feira, janeiro 21, 2020

Osasco conquista o penta do Paulista

Voley Nestle
portalregiaooeste
outubro23/ 2016

O Nestlé/Osasco conquistou o pentacampeonato Paulista neste domingo. A equipe atropelou o Pinheiros por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/15 e 25/19, jogando no ginásio José Liberatti. Na sequência, as donas da casa marcaram 25/19 no Golden Set. O time precisou encarar o set desempate porque na primeira partida da final, disputada na quinta-feira, foi derrotada pelo Pinheiros por 3 sets a 1. A ponteira Tandara foi a maior pontuadora do confronto, com 22 acertos. “Foi muito complicado ganhar esse título após o primeiro jogo, em que não fomos bem.

Saímos do Pinheiros com a cabeça um pouco baixa, mas acreditamos na força do grupo. Todas estavam determinadas a vencer e trabalhamos bastante nos dois dias que tivemos. Estudamos bem o adversário e a vontade apresentada foi o diferencial. Estou me cobrando muito para crescer a cada dia mais. Espero seguir evoluindo e isso passa por errar menos. Esse foi apenas o pontapé inicial para a Superliga”, afirmou a ponteira. Esse foi ainda o 14º título paulista da equipe, que disputou ainda as últimas 16 finais. “A equipe está de parabéns pela manutenção do título, o quinto consecutivo do Campeonato Paulista. A cada ano os adversários aparecem mais fortes querendo quebrar essa hegemonia.

A equipe saiu de um resultado adverso em que sabia que não havia atuado bem, mas em nenhum momento desrespeitou o Pinheiros, que fez uma grande partida. Sabíamos que precisávamos melhorar em alguns aspectos em relação à primeira partida e a equipe foi muito comprometida. Agora é continuar trabalhando para o crescimento. A força do conjunto será a diferença da temporada”, comentou o treinador Luizomar de Moura.

big banner