• Hoje é: terça-feira, janeiro 21, 2020

Osasco conhece adversários na fase de grupos do Mundial

São Paulo - Sesi Vila Leopoldina - 12/11/16, Partida entre SESI (SP)x Vôlei Nestlé (SP), pela SUPERLIGA FEMININA 2016/2017. Foto: Gabriel Inamine / Fotojump
portalregiaooeste
abril30/ 2017

O Nestlé/Osasco já sabe quem terá pela frente na primeira fase do Campeonato Mundial de Clubes. A equipe, que faturou o título em 2012, está no Grupo B juntamente com Nec Red Rockets, do Japão, o bicampeão Eczacibasi Istanbul, da Turquia, e Volero Zurich, da Suíça. A levantadora Dani Lins e suas companheiras enfrentam na estreia o clube japonês, atual campeão asiático, no dia 9 de maio (terça-feira), às 3h30 (horário de Brasília).

Dani Lins é uma das líderes do elenco e uma das jogadoras com maior experiência internacional no vôlei brasileiro. Ela é campeã olímpica, tem diversos jogos pela seleção e sabe como funciona uma competição de nível mundial. “Temos no nosso grupo duas escolas bem distintas. A equipe japonesa tem um estilo mais rápido e vamos precisar ter paciência, pois a bola demora para cair. Já os clubes europeus possuem atletas de força e com muito alcance, já que são altas e descem a pancada em todos os cantos da quadra. Independente da chave, já sabíamos que esse Mundial será muito difícil”, afirma a levantadora.

Depois da partida diante do campeão asiático, o time encara o Eczacibasi Istanbul, atual bicampeão Mundial, também no dia 9 de maio, às 22h (horário de Brasília). O terceiro e último compromisso pelo Grupo B será contra o Volero Zurich, 12 de maio (sexta-feira), à meia-noite. Os outros quatro participantes são VakifBank Istanbul, da Turquia (campeão em 2013), Dínamo Moscou, da Rússia, Hisamitsu Springs, do Japão, e o Rexona-Sesc, do Brasil.

big banner