• Hoje é: terça-feira, outubro 23, 2018

Operação “Don Juan” chega a Osasco e prende grupo que aplicava golpes em mulheres

don juan
portalregiaooeste
maio06/ 2018

A Polícia Civil deflagrou na manhã da sexta-feira, dia 4, a Operação Don Juan, que teve como um dos alvos de investigação uma casa em Osasco e resultou na prisão de 9 nigerianos que aplicava golpes em mulheres por meio de aplicativos e redes sociais. Utilizando fotos de outras pessoas, se passavam por empresários e profissionais liberais europeus e norte-americanos que estavam em busca de companheiras.

Policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) cumpriram 11 mandados de prisão, além de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Santa Isabel e Osasco.

O objetivo da operação foi desarticular uma organização criminosa especializada em aplicar golpes em mulheres. Redes sociais e aplicativos de relacionamento eram utilizados para atrair as vítimas.

Segundo o apurado durante as investigações, os criminosos criaram perfis falsos utilizando fotografias de belos homens e induziram as vítimas mulheres a erro. Elas eram seduzidas pelos criminosos que se passavam por homens estrangeiros, de profissões de destaque. Na sequência, os golpistas se aproveitavam do encantamento das vítimas e solicitavam ajuda financeira para supostamente poderem viajar ao Brasil para visitá-las.

big banner