• Hoje é: quinta-feira, agosto 16, 2018

Ônibus da madrugada e Bilhete Único não saem do papel

onibus1024
portalregiaooeste
julho16/ 2018

Mais duas promessas da Campanha do prefeito Rogério Lins ainda não saíram do papel e são frequentemente lembradas pela população que utiliza diariamente transporte público da cidade, são elas a criação do chamado “Corujão”, com novos horários para operação de linhas de ônibus na madrugada e a implantação do Bilhete Único. Durante a Campanha de 2016, o então candidato Lins, alardeava não ter “rabo preso” com as empresas que operam o transporte no município e assumia a responsabilidade de colocar em prática o cartão de descontos nos ônibus de Osasco. Em seu Programa de Governo distribuído na cidade, ele aproveitava ainda para alfinetar ex-prefeitos, destacando em letras garrafais que o Bilhete “foi proposto há doze anos e nunca saiu do papel”.

Porém, completados 19 meses de mandato, tanto a implantação do Bilhete Único, que daria direito a mais de uma viagem e a integração entre ônibus e trem com o pagamento de apenas uma tarifa, quanto a extensão das linhas de ônibus na madrugada, não têm previsão de ser implantadas ou nem mesmo devem ser discutidas na Câmara de Osasco.

Atualmente a cidade não conta com integração entre ônibus e trens e as linhas circulam até, no máximo, à 1 hora. No ano passado, Lins chegou a afirmar que não há demanda de passageiros para manter os veículos à noite. Depois disso, ninguém da administração tocou mais no assunto.

big banner