• Hoje é: quinta-feira, abril 22, 2021

Oito candidatos disputam eleições para prefeito em Osasco

Urna
portalregiaooeste
agosto01/ 2016

As últimas convenções partidárias realizadas em Osasco, neste final de semana, fecharam o quadro eleitoral na cidade: 8 candidatos vão disputar a prefeitura nas eleições de outubro. Os primeiros a terem suas candidaturas homologadas, nos dias 23 e 24 de julho, foram o ex-vereador Osvaldo Vergínio, que entra na disputa pelo PEN, e o pastor Marcos Arruda, da Rede, além de Solange Pall, pelo PSOL. Já nos dias 30 e 31, mais cinco peças foram colocadas nesse tabuleiro.

No sábado (30), pela manhã, o prefeito Jorge Lapas teve a candidatura à reeleição homologada em convenção do PDT e que também reúne outros 16 partidos, na maior coligação das eleições municipais. Ele terá, como vice, o empresário Luciano Camandoni, do PTB. Já à tarde, foi a vez do vereador Rogério Lins confirmar sua candidatura pelo PTN, tendo também, em sua coligação, o PR e o PRB. O nome do vice deve ser anunciado ainda esta semana.

Já no dia seguinte, o ex-vereador Cláudio Piteri homologou sua candidatura, pelo PPS, tendo como vice o também ex-vereador Délbio Teruel. Sua coligação reúne ainda o PPL e o PMN. O Ex-prefeito Celso Giglio também homologou sua candidatura, pelo PSDB. Seu vice será o vereador André Sacco, do mesmo partido. Apesar da “chapa pura”, a coligação tem ainda o DEM e o Solidariedade. Por fim, o PT oficializou a candidatura do deputado federal Valmir Prascidelli. Seu vice será Gustavo Anitelli, produtor do grupo O Teatro Mágico e também filiado ao PT. O partido não fez coligação.

big banner