• Hoje é: quinta-feira, novembro 23, 2017

OAB reivindica Vara da Violência Doméstica em Carapicuíba

violencia contra a mulher
portalregiaooeste
junho16/ 2016

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Carapicuíba, reivindica a instalação de novas varas no Judiciário da cidade. O tema foi discutido, na última semana, entre a advogada Shilma Machado da Silva, representando a entidade, e a diretoria do Fórum de Carapicuíba. O pedido é pela criação de uma Vara da Violência Doméstica contra a Mulher e de uma Vara da Criança e do Adolescente, além da abertura de mais uma Vara Criminal.

Segundo a entidade, atualmente as duas Varas Criminais estão sobrecarregadas com a demanda de processos. A advogada foi recebida pelo diretor do fórum, o juiz Paulo Ricardo Cursino Moura, além da diretora de serviços de administração geral do fórum, Nizete Miguel. O vereador Orcival Crepaldi, que também é advogado, participou da reunião.

“O intuito do encontro foi pedir a instalação da Vara da Violência Doméstica contra a Mulher, mas aproveitamos para discutir outras demandas”, disse Shilma. De acordo com ela, a diretoria do Fórum se mostrou solidária às necessidades e o vereador Crepaldi apresentará um requerimento, que deverá ser votado na Câmara, pedindo a instalação das novas varas. “Assim que o requerimento for aprovado pelos vereadores, marcaremos uma reunião com o presidente do Tribunal de Justiça, Paulo Dimas Mascaretti”, completou a advogada.

A expectativa da OAB de Carapicuíba e dos representantes do judiciário no município é que o desembargador Paulo Dimas consiga incluir as demandas carapicuibanas em um projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que cria novas varas em todo o Estado. “Carapicuíba não está inserida neste projeto e nosso objetivo é que haja esta emenda para que possamos, dentro das possibilidades, ser contemplados”, disse Shilma.

big banner