• Hoje é: quarta-feira, novembro 13, 2019

O tabuleiro e suas peças

Carapicuíba Opinião
portalregiaooeste
abril08/ 2016

Por Carlos Pessoa

Acabou o prazo das filiações. Os partidos montaram seus times e se preparam para o jogo. Serão seis meses de disputa intensa pelo comando de uma das prefeituras mais importantes do Estado de São Paulo.

É inegável que a cidade está melhor e que seu povo anda mais satisfeito com Carapicuíba. Por isso essa disputa não será mais de nomes e conhecimento. Parte considerável dos cidadãos exigirá dos candidatos Programa de Governo e uma discussão séria sobre o futuro de cidade.

As novidades nasceram do leito do Partido dos Trabalhadores (PT). Saíram dois vereadores que se colocam como candidatos a prefeito. O Presidente do Legislativo Municipal, Abraão Junior foi para o PSDB e Alexandre Pimentel, ex-Presidente da Câmara, foi para o PCdoB.

Por outro lado os dois candidatos que estão bem colocados no momento, Marcos Neves e Prof.ª Sonia, intensificam seus contatos e se pintam para a guerra. Ele com a experiência do pai que já foi prefeito e ela com a questão de gênero e o mandato de vereadora.

Diante desta situação, podemos imaginar um quadro de disputa em quatro polos: o primeiro encabeçado pelo Deputado Estadual Marcos Neves; o segundo pela Prof.ª Sonia com o apoio da família Furlan de Barueri (Rubens e Bruna); o terceiro, PT, de força imprevisível com seu candidato a ser definido e o quarto que denominamos outros onde localizamos o Vereador Abraão (PSDB), Vereador Pimentel (PCdoB) e demais.

No entanto, aparentemente o ator mais importante deste certame é o prefeito Sergio Ribeiro e sua administração. Essa importância se baseia em uma obra que tem sido notada por quase toda a população da cidade que foi a transformação do centro da cidade e o conjunto de obras regionais que serão apresentadas nos próximos meses.

Além disso, é de se notar a capacidade de articulação que o prefeito Sergio Ribeiro possui e o bom discurso emulativo que convence. A cidade de Carapicuíba acompanhará uma eleição que certamente conterá muitas emoções.

big banner