• Hoje é: quinta-feira, julho 27, 2017

Mutirão contra o mosquito da dengue em Carapicuíba

big_2507_foto1
portalregiaooeste
janeiro11/ 2016

O prefeito Sergio Ribeiro mobilizou funcionários, vereadores e secretários municipais para iniciar o combate à dengue no município. Vinte e duas equipes percorreram casas, comércios e terrenos no Ariston, bairro com maior incidência de casos de dengue, para vistoriar, esclarecer e recolher materiais que acumulam água e criam larvas do mosquito Aedes aegipty.

A ação começou às 9h e continua até o final da tarde. Centenas de moradores receberam as equipes para realizar a vistoria. Caminhões de cata treco percorreram as ruas e fizeram dezenas de viagens. A Secretaria de Transporte e Trânsito recolheu carcaças de veículos deixados nas vias. A colaboração e o cuidado em não deixar vasos com água parada ou recipientes, além de manter a caixa d’água fechada, é fundamental para o sucesso desta operação.

O prefeito faz um apelo à população, já que 80% dos focos estão dentro das residências e apenas 20% estão em áreas abertas, públicas. “Cada um deve assumir sua responsabilidade no combate ao mosquito. O poder público deve orientar, fiscalizar e esclarecer, mas é fundamental que cada cidadão se conscientize e faça a sua parte. Assim venceremos esta batalha”.

O trabalho continua ao longo da semana com as equipes do Projeto Dengue, da Secretaria da Saúde,  recolhimento do “Cata Treco” e limpeza de terrenos. Outros bairros, dentre eles o Ana Estela, Cohab 2, Jandaia e Vila Municipal, que também estão entre os com maior incidência de casos de dengue no município, receberão mutirões de combate a dengue. “Nosso o objetivo é atingir todo o município o mais rápido possível para diminuir os focos e a proliferação da doença”, conclui o prefeito Sergio Ribeiro.

big banner