• Hoje é: quarta-feira, abril 25, 2018

MP pede condenação de Fernando Chucre por morte de criança durante temporal

Foto: Prefeitura de São Paulo
portalregiaooeste
março27/ 2018

O Ministério Público pediu à Justiça, na tarde de segunda, a condenação do arquiteto Fernando Chucre, secretário municipal de Habitação do prefeito de São Paulo João Dória (PSDB), e de Carlos Eduardo Fernandes, prefeito regional da Lapa, por omissão pela morte de uma criança e da destruição de casas na Zona Oeste, no temporal do último dia 20. As informações são do G1.

O secretário da Habitação, Fernando Chucre, foi deputado federal e é bastante conhecido na região. Ele é filho do ex-prefeito de Carapicuíba, Fuad Gabriel Chucre, que inclusive garantiu com sua popularidade, os cerca de 86 mil votos que conduziu o arquiteto à Câmara dos Deputados para o mandato de 2007 a 2010.

A chuva provocou a morte de Sophia Gomes, de um ano, que caiu no córrego após o piso da casa onde morava com a família ceder. A Prefeitura Regional Lapa e a secretaria Municipal de Habitação afirmam que ainda não foram notificadas sobre a Ação Civil Pública e destacaram que os moradores das ocupações irregulares “foram notificados em janeiro e fevereiro deste ano sobre o risco da permanência no local. Os equipamentos da Prefeitura estiveram disponíveis de modo emergencial para posterior atendimento habitacional”.

 

big banner