• Hoje é: segunda-feira, junho 18, 2018

Menino de 10 anos é primeira vítima fatal do acidente em Carapicuíba

vancarapicuiba1024
portalregiaooeste
abril14/ 2018

 

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo confirmou na noite desta sexta-feira, 13, que um menino de 10 anos morreu após choque entre uma van escolar e um caminhão, em Carapicuíba, na Região Oeste da Grande São Paulo. O acidente ocorreu manhã do mesmo dia, deixando ao menos 15 pessoas feridas, sendo 13 crianças.

 

De acordo com informe da Secretaria de Saúde, às 21 horas, dos sete pacientes levados para o Hospital Geral de Carapicuíba, dois tiveram alta, quatro permaneciam estáveis (sendo três na UTI), além do menino que faleceu. No Hospital Regional de Osasco há uma criança em estado grave. A secretaria só informou sobre os feridos atendidos pela rede de saúde estadual.

 

Dezesseis equipes do Corpo de Bombeiros e o Helicóptero Águia foram acionados para a ocorrência. Algumas vítimas ficaram presas nas ferragens. A polícia ainda apura as causas do acidente. De acordo com o motorista do caminhão, houve falha no freio do veículo.

 

Arnaldo Buk, delegado que investiga o caso, afirmou que pediu a apreensão das CNHs dos motoristas do caminhão e da van. Além disso, o condutor do caminhão deve ser indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). De acordo com Buk, o motorista da van já admitiu ter parado em local não permitido e também poderá ser responsabilizado pelo acidente.

 

A Prefeitura de Carapicuíba divulgou nota afirmando que “lamenta profundamente o falecimento de uma das vítimas do acidente envolvendo uma van escolar e um caminhão. A administração municipal decreta luto por três dias. A Prefeitura segue dando assistência às famílias e a cidade está unida e solidária aos familiares de todas as vítimas neste momento tão difícil.”

big banner