• Hoje é: segunda-feira, novembro 20, 2017

Mais de 380 apartamentos são entregues às famílias de Cotia

Minha casa COtia
portalregiaooeste
junho29/ 2016

Mais de 380 famílias firmaram na manhã da última segunda-feira (27) o início de uma nova história. Todas assinaram os contratos dos apartamentos do Residencial Arco Íris I e II, empreendimento fruto da parceria entre a Prefeitura de Cotia e os Governos Estadual e Federal. Os novos lares fazem parte dos programas habitacionais Minha Casa Minha Vida e Casa Paulista e a mudança dos novos condôminos deverá começar no próximo mês.

Com o objetivo de diminuir o déficit habitacional, o conjunto é o segundo contemplado na cidade nos últimos meses. O primeiro, Residencial Rubi, proporcionou novo endereço para 252 famílias que moravam em locais vulneráveis. Ao todo, serão três empreendimentos e mais de 1.200 moradias populares entregues na zona urbana (o Residencial Panorama I e II atenderá 572 famílias), com investimento de R$110 milhões. A medida assegura não só aos moradores de áreas de risco, mas àqueles que possuem renda familiar mensal de até R$1.600, residências seguras e dignas.

À frente da Secretaria de Habitação, Onofre Ferreira explicou que a assinatura é feita diretamente com o Banco do Brasil, responsável pelo financiamento do imóvel. “Todas as famílias assinaram os contratos e devem mudar nos próximos dias. Serão feitas vistorias em cada uma das unidades para que todos possam iniciar essa nova fase da melhor forma possível. Haverá um cronograma a ser seguido e os contemplados serão chamados de forma gradual. A expectativa é que até o final de julho todos já estejam morando no residencial”.

Marinauza Brandão Barbosa mora do Jardim Sandra e, em breve, será moradora do Arco Íris. “Não dá para descrever a sensação. A expectativa está enorme, é muita alegria”. Já Maria Sueli vê o novo apartamento como um recomeço de vida. “Perdi tudo em uma enchente. Hoje, realizo o maior sonho da minha vida: ter uma casa própria”, se emocionou.

O prefeito Carlão Camargo, que acompanhou a assinatura dos contratos, falou sobre o empenho da administração para trazer estes programas para a cidade. “Hoje, mais de 1.500 pessoas ganham novos endereços, novos sonhos e um novo começo. Nosso relacionamento com os governos Estadual e Federal só tem trazido bons frutos para os cidadãos. A exemplo disso, temos em nossa cidade uma faculdade pública, a Fatec, uma escola técnica super qualificada, a Etec, e logo logo inauguraremos o Senai, referência na aprendizagem industrial. Além, é claro, do Poupatempo, que oferece atendimento rápido e moderno”.

Representando o legislativo estadual, o deputado Márcio Camargo parabenizou os contemplados. “Nosso trabalho para trazer benefícios para Cotia é constante e é muito gratificante participar desse momento. Parabéns e cuidem muito bem do novo lar de cada um de vocês”. Também estiveram presentes os secretários de Desenvolvimento Social, Luiz Roberto Mastromauro, Esportes, André Vasques, Obras, Toninho Melo, Administração e Logística, Luciano César, a secretária de Meio Ambiente, Luciane Alegre e o Comandante da Guarda Civil Municipal, Adelmo Rufino.

Tags:
big banner