• Hoje é: quinta-feira, agosto 16, 2018

Mais de 500 servidores aderem ao 1º dia de greve em Cotia

Foto reprodução Facebook dos Servidores
portalregiaooeste
julho30/ 2018

Uma passeata que reuniu mais de 500 servidores públicos municipais de Cotia marcou o primeiro dia de greve da categoria. Desde às 9 horas, os trabalhadores se concentraram em frente ao Paço Municipal para tentar, sem sucesso, ser atendidos pela administração. A decisão de cruzar os braços foi tomada em assembleia na última semana.

A manifestação que percorreu as principais ruas da cidade seguiu até a praça Joaquim Nunes. De acordo com Toninho do Caps, a greve continua, pois a Prefeitura não sinalizou para atender as reivindicações da categoria.

Ao fim da passeata, foi deliberado os próximos passos do movimento. Primeiro, foi definido a manutenção da greve. Com isso, dia 31, será de conscientização dos demais servidores que ainda não aderiram à greve. Grupos de visitas irão percorrer os setores da administração para mobilizar o maior número de funcionários. Além disso, na quarta, dia 1° de agosto, está marcada uma nova assembleia às 9 horas, em frente à Prefeitura. “É fundamental que os servidores se mobilizem e participem da greve. Precisamos da união de todos para fortalecer o ato e fazer com que o governo regresse com seus atos covardes de retirar direitos na calada da noite. Já são quatro anos sem reajuste. Más condições de trabalho. Aumento de cargos em comissão. Chega”, disse.

Toninho do Caps, afirmou ainda que os servidores não são atendidos pelo Governo. “Já que o diálogo não é uma opção do prefeito, a luta do funcionalismo permanece. Contamos com o apoio da população e não vamos parar até uma solução justa para nossas reivindicações. A luta continua”.

big banner