• Hoje é: sexta-feira, setembro 22, 2017

Lins vai ao BNDES para retomar financiamentos interrompidos por Lapas

BNDS
portalregiaooeste
abril27/ 2017

O prefeito Rogério Lins e a secretária de Planejamento e Gestão, Dulce Cazzuni, participaram na última semana de uma reunião na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro, para restabelecer a parceria com o órgão federal e iniciar as tratativas de financiamentos interrompidos durante a última gestão, comandada pelo ex-prefeito Jorge Lapas.
Recebidos por José Guilherme da Rocha Cardoso, chefe de departamento da área de Gestão Pública e Socioambiental, e por Camila Sumie Neves Batista, chefe de departamento substituta da mesma área, Lins as ações propostas pelo Plano de Governo da gestão atual e tratou sobre o cronograma de execução do projeto de modernização dos serviços públicos municipais.

Já pactuado, esse projeto tem financiamento garantido pelo Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT) – programa do BNDES destinado a apoiar projetos de investimentos voltados à melhoria da eficiência, qualidade e transparência da gestão pública.

A pauta do encontro também contemplou o projeto de Gestão Integrada e Solidária de Resíduos Sólidos. O prefeito garantiu o término das obras e apresentou os resultados alcançados até então, como a reestruturação das cooperativas de catadoras; o lançamento da pedra fundamental de construção da Cooperareis; a entrega de 250 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs); e o início da construção de Ecopontos na cidade.

“Nossa visita ao BNDES teve o intuito de apresentar, formalmente, a nova gestão e de resgatar as negociações para parcerias futuras. Para retomá-las, assumimos o compromisso de rever cronogramas de atuação e de continuar implementando mecanismos para garantir a prestação de serviços públicos cada vez mais eficientes”, sintetizou o prefeito

big banner